10.ª Jornada: Melides, 3 de Dezembro de 2011
Em jogo a contar para a 10.ª jornada do campeonato deslocámo-nos a Melides para defrontar a equipa da Juv. Desp. Melidense tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Alexandre Pereira, Bhavik Bassangy, Diogo Nogueira, Diogo Pinto, Duarte Almeida, Eduardo Silva, João Pires, Miguel Lopes, Milton Ferreira, Paulo Silva, Pedro Logrado e Sandro Cruz.
Apesar de esperarmos dificuldades partimos para este jogo com espetativas de continuar a demostrar a nossa evolução como equipa e de alcançar um bom resultado, no entanto estas espetativas foram completamente defraudadas. Esta foi uma derrota justa mas demasiado pesada para o que se passou em campo, que penaliza os nossos erros e premeia a grande eficácia da equipa adversária. Em 8 remates à baliza o adversário fez 6 golos, sendo que nos outros 2 só as boas defesas do Pedro impediram o golo.
Num campo de dimensões muito reduzidas a equipa adversária recuou as suas linhas e defendeu à entrada do seu meio campo permitindo poucos espaços entre as suas linhas. Apesar de termos muita posse de bola (durante todo o jogo deve ter ultrapassado os 70%) fomos algo lentos e pouco agressivos não conseguindo criar situações de golo nem rematando à baliza quando tivemos espaço e oportunidade para tal. Por outro lado permitimos algum espaço para a equipa adversária contra atacar e os seus 2 jogadores da frente acabaram por decidir o jogo. Nos 2 primeiros remates à nossa baliza (10’ e 14’) acabámos por sofrer 2 golos quase iguais. O adversário recebeu a bola à entrada da nossa área de costas para a baliza e em vez de o pressionarmos recuámos e deixámos que ele se virasse e rematasse. Aos 23’ e 28’ perdemos duas bolas à entrada do nosso meio campo e permitimos que o adversário se isolasse frente ao Pedro e fizesse o 3.º e 4.º golo, sendo que entre estes dois golos houve mais uma situação semelhante que o Pedro conseguiu resolver.
O intervalo não nos fez bem, entrámos na 2.ª parte muito desconcentrados, com uma grande falta de atitude competitiva, não conseguindo ter a bola e não reagindo quando a perdiamos. Acabámos por sofrer mais dois golos aos 34’ e 35’ e podiamos ter sofrido mais um. A partir dos 40’ conseguimos voltar a ter posse de bola, fomos mais rápidos e mais agressivos, criámos algumas situações de golo mas sem as conseguir concretizar.
Uma derrota justa, mas demasiado pesada e que não reflete a diferença entre as duas equipas e que nos deve fazer refletir, principalmente a alguns jogadores, a falta de atitude que tivemos em campo e principalmente o comportamento quando não estamos em campo. Nesta equipa e comigo como treinador a vitória ou a derrota nunca serão o mais importante, havendo inúmeros outros critérios mais importantes e que serão sempre valorizados, mas não admito que fiquemos indiferentes ao resultado, nem que pelo facto de estarmos no banco o resultado seja motivo de piadas e risota.
Um agradecimento aos Pais pela disponibilidade para realizarem esta viagem de mais de 200kms.
No próximo sábado, dia 10 de Dezembro, recebemos em Brejos de Azeitão a equipa do U.D.R. Casal Figueiras (Setúbal), às 9h00.
O treinador: Estêvão Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário