Vale de Milhaços, 24 e 25 de Setembro de 2011
Neste fim de semana participámos no Torneio da Seixalíada 2011. Mais uma atividade, neste caso a última antes do início do Campeonato, com o objetivo de dar continuidade ao trabalho realizado e procurando aproveitar estes momentos competitivos para avaliar a nossa capacidade de resposta e a nossa evolução. A equipa foi constituída por: Alexandre Pereira, Bhavik Bassangy, Cláudio Martins, Diogo Nogueira, Diogo Pinto, Duarte Almeida, Eduardo Silva, Iuri Tavares, João Pires, Miguel Amorim, Miguel Lopes, Milton Ferreira, Paulo Silva, Ruben Patrício e Sandro Cruz, sendo que alguns jogadores estiveram presentes apenas num dos dias.
Os jogos deste torneio tinham duas condicionantes importantes: para além das reduzidas dimensões do campo, os jogos tinham a duração de apenas 20 minutos seguidos, o que antevia jogos muito intensos e com muita pressão sobre o portador da bola, para além de reduzida margem de resposta a eventuais golos sofridos, prevendo-se jogos com poucos golos.
Mais importante que os resultados e a classificação alcançada importa-nos no final avaliar o modo como conseguimos transportar para os jogos o que temos treinado durante a semana, identificando e corrigindo os erros cometidos. No sábado no único jogo que realizámos (a equipa do Paio Pires não compareceu) nunca nos conseguimos encontrar. Contra uma boa equipa que nos foi superior individual e coletivamente, estivemos demasiado apáticos e permissivos, sem alegria e não conseguimos funcionar como equipa nem defensivamente nem ofensivamente. No domingo nos dois jogos realizados demos uma imagem completamente diferente. Mostrámos uma boa atitude competitiva, estivemos mais tranquilos e confiantes, procurando sempre colocar em prática os nossos princípios e o nosso modelo de jogo, dominámos os jogos, acabando no entanto por não conseguir concretizar.
Esta é a imagem que esta equipa tem que deixar em todos os jogos. Saindo vencedores ou derrotados sairemos sempre de cabeça bem levantada. Com apenas 3 semanas de treino (alguns jogadores apenas com alguns dias) estamos apenas no início do nosso trajeto, espera-nos muito trabalho pela frente, mas começamos a assimilar as ideias e temos muita confiança no trabalho realizado e no grupo.
Resultados: Fase de grupos – Amora (0x4), Corroios (0x0). No último jogo para apuramento do 5.º e 6.º lugar fomos derrotados pelo Seixal (0x1).
No próximo sábado, dia 1 de Outubro, iniciaremos o campeonato deslocando-nos a Alcochete, para defrontar o G.D. Alcochetense às 10h30.
PS: Gostaria de deixar um agradecimento aos Pais pela disponibilidade demonstrada e pela presença e apoio durante os dois dias, sendo que também para eles estamos apenas no inicio e que precisaremos da sua disponibilidade e apoio durante o resto da época desportiva.
O treinador: Estêvão Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário