7.ª Jornada: Brejos de Azeitão, 12 de Novembro de 2011
Em jogo a contar para a 7.ª jornada do campeonato recebemos em Brejos a equipa do Vitória de Setúbal tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Alexandre Pereira, Bhavik Bassangy, Diogo Nogueira, Diogo Pinto, Duarte Almeida, Guilherme Lameirinha (GR Infantis B), João Pires, Miguel Lopes, Milton Ferreira, Paulo Silva e Sandro Cruz.
Depois de dois jogos contra duas das melhores equipas desta série e que resultaram em duas derrotas pesadas mais um jogo de grau de dificuldade muito elevado, contra uma equipa que tinha vencido todos os seus jogos e que apenas tinha sofrido um golo. Neste jogo devido à falta de jogadores à convocatória voltámos a não conseguir ter o banco completo, tendo contado apenas com 11 jogadores, entre eles o Guilherme que voltou a vir dar-nos uma ajuda.
Podemos dividir este jogo em dois períodos completamente distintos: os primeiros 22’ e daí para a frente. Entrámos muito bem no jogo com muita posse de bola, conseguimos criar desequilibrios na equipa adversária e com alguma facilidade conseguimos jogar nas alas e perto da área adversária, pecando apenas por alguma lentidão e menor agressividade no meio campo ofensivo. Defensivamente não permitimos jogadas de perigo junto da nossa área com a equipa adversária a optar quase sempre por remates de longe. Aos 15’ fomos surpreendidos num contra-ataque e com alguma injustiça vimo-nos em desvantagem no marcador, no entanto reagimos bem e a toada do jogo manteve-se. Aos 22’ depois de um livre a nosso favor junto à área adversária, não parámos o contra-ataque adversário e sofremos o 0x2 e aqui o jogo mudou completamente. Acusámos muito o golo, desconcentrámo-nos completamente e acabámos por sofrer mais 3 golos até ao intervalo (24’, 28’ e 29’). O 0x5 ao intervalo penalizava em demasia os nossos erros e não traduzia minimamente o que se tinha passado em campo durante a 1.ª parte.
Entrámos para a 2.ª parte com vontade de alterar o rumo do jogo e de apagar a imagem que tinha ficado dos últimos minutos da 1.ª parte. Conseguimos equilibrar o jogo durante cerca de quinze minutos, no entanto, estendemos mais a equipa e acabámos também por conceder mais espaços ao adversário. Os nossos erros foram sempre penalizados com golos (42’, 46’ e 47’) e a partir deste último golo o jogo praticamente acabou para nós. Apenas reagiamos às ações dos adversários, cometemos erros atrás de erros e cada vez que o adversário ramatava à baliza fazia golo (51’, 52’, 55’ e 58’).
Apesar da derrota inteiramente justa frente a uma equipa de um nível superior ao nosso e que em campo justificou ser uma das melhores da série, sentimos que o resultado foi demasiado pesado para o que se passou em campo, especialmente pelo que fizemos durante os primeiros 20’. Devemos continuar o nosso trabalho visando melhorar individual e coletivamente, procurando reduzir ao máximo os erros cometidos e prolongar o que de bom fizemos não só neste jogo mas em todos os até agora realizados.
No próximo sábado, dia 19 de Novembro, deslocamo-nos a Pegões para defrontar a equipa da S.R. Cruzamento de Pegões pelas 10h30.
O treinador: Estêvão Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário