9.ª Jornada: Brejos de Azeitão, 26 de Novembro de 2011
Em jogo a contar para a 9.ª jornada do campeonato recebemos a equipa do G.D.R. 1.º de Maio tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Alexandre Pereira, Diogo Nogueira, Diogo Pinto, Duarte Almeida, Eduardo Silva, Iuri Tavares, João Pires, Miguel Lopes, Milton Ferreira, Paulo Silva, Pedro Logrado e Sandro Cruz.
Depois da vitória em Pegões, esperavamos dar continuidade aos bons resultados num jogo que sabiamos vir a ser bastante complicado contra uma boa equipa que joga junta há vários anos e que se encontrava em 2.º lugar, tendo apenas consentido um empate.
Durante a 1.ª parte o jogo foi muito equilibrado muito disputado a meio campo, sendo raras as situações de perigo para qualquer uma das balizas. Entrámos algo nervosos e receosos do jogo e da equipa adversária e apesar de termos posse de bola apenas a tinhamos no nosso meio campo, esticámos pouco o jogo e no meio campo adversário fomos pouco agressivos. Aos 26’ num lance em que a responsabilidade é totalmente minha, com a equipa desequilibrada perdemos a bola à entrada na nossa área e permitimos o 0x1. Este golo afetou-nos e 2’ depois numa nova falha defensiva acabámos por sofrer o 0x2. Este era um resultado que não refletia o que se tinha passado durante a 1.ª parte e que penalizava em demasia os nossos erros.
Na 2.ª parte assistimos a um jogo completamente diferente. Foi um período em que aumentou a velocidade do jogo, houve mais espaços de parte a parte e aumentaram também os lances de perigo junto das balizas. Entrámos com uma grande atitude e com muita vontade de retificar o que se tinha passado durante a 1.ª parte, sendo mais agressivos quer em posse de bola quer na tentativa de a recuperar quando não a tinhamos. Conseguimos estender mais a equipa e chegar com mais frequência junto da área adversária, no entanto permitimos também mais espaços para a equipa adversária contra-atacar. Fizémos o 1x2 (Miguel Lopes) aos 21’, acabámos por ter um golo anulado pouco depois e o jogo esteve sempre em aberto até ao final. Aos 29’ não “matámos” uma bola num lance dividido no nosso meio campo e o jogador adversário acabou por se isolar, fazer o 1x3 e decidir o jogo.
Este foi um jogo muito disputado, muito equilibrado e em que o resultado poderia ter caído para qualquer um dos lados. Infelizmente não caiu para o nosso mas demos uma boa imagem do que sabemos e podemos fazer, jogando de igual para igual e não sendo inferiores a uma equipa que confirmou o seu valor, com um conjunto muito equilibrado e com alguns jogadores que individualmente se destacam
No próximo sábado, dia 3 de Dezembro, deslocamo-nos a Melides para defrontar a equipa da Juventude D. Melidense, às 10h30.
O treinador: Estêvão Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário