15.ª Jornada: Brejos de Azeitão, 21 de Janeiro de 2012
Em jogo a contar para a 15.ª jornada do campeonato recebemos a equipa do F.C Areias tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Alexandre Pereira, Bhavik Bassangy, Diogo Nogueira, Diogo Pinto, Duarte Almeida, Eduardo Silva, Miguel Lopes, Milton Ferreira, Paulo Silva, Ruben Patrício e Sandro Cruz.
Neste ultimo jogo desta 1.ª fase, tivemos algumas dificuldades em assentar o nosso jogo durante os primeiros minutos essencialmente porque estivemos demasiado precipitados no passe. A partir do momento que melhorámos este aspeto, começámos a circular a bola com maior rapidez entre os flancos e deste modo os espaços foram surgindo naturalmente e conseguimos chegar com muita frequência à área adversária, faltando no entanto o remate final. Fizémos o 1x0 aos 9’ (Diogo Pinto) na sequência de uma boa jogada pelo lado direito com a finalização a acontecer ao 2.º poste. Apesar de termos disposto de várias oportunidades apenas voltámos a marcar aos 22’ (Milton), numa excelente jogada individual e remate colocado. Defensivamente estivemos muito concentrados e não permitimos lances de perigo para a nossa baliza.
Na 2.ª parte intensificou-se o nosso domínio. Aumentámos a pressão sobre o portador da bola, ganhámos quase sempre a bola no meio campo adversário, muitas das vezes no último terço de campo, dispusémos de inúmeras oportunidades para marcar mas falhámos muito na finalização. Acabámos por marcar apenas mais 2 golos (28’ e 29’) (Duarte e Sandro), quando podiamos ter construido um resultado muito mais dilatado. Defensivamente apenas permitimos um lance de perigo à equipa adversária, com o Ruben (regressado à competição após 3 meses de ausência) a corresponder com uma excelente defesa.
Terminámos assim esta fase da melhor maneira, com uma boa vitória, num jogo bem conseguido, que nos permitiu fazer algumas experiências, colocando vários jogadores a jogarem em várias posições diferentes das habituais.
Como balanço desta 1.ª fase, considero que a equipa tem vindo a demonstrar uma boa evolução, individual e coletiva, verificando-se uma consolidação dos processos de jogo, mas obviamente com a necessidade de melhorar muitos outros aspetos. Acabámos em 10.º lugar, com 4 vitórias e 9 derrotas, sentido que podiamos ter ido mais além, com vários dos jogos em que saimos derrotados a poderem ter um desfecho diferente se tivessemos sido mais concentrados, mais consistentes e conseguissemos aproveitar as oportunidades criadas. Estamos sensivelmente a meio da época e temos praticamente 5 meses e meio para melhorar estes e outros aspetos que nos permitam crescer individualmente e como equipa.
Vamos estar agora duas semanas sem competir oficialmente, voltando a fazê-lo a 11 de Fevereiro, data de inicio do Torneio Complementar, que tem o sorteio agendado para dia 30 de Janeiro.
O treinador: Estêvão Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário