Campeonato Distrital de Infantis B
- 10ªJornada -
(manhã de 17 de Janeiro)
Era um jogo de extrema importância para as nossas ambições para o início da segunda volta do campeonato. Foi o discurso que utilizámos durante as duas semanas de preparação para o mesmo. E penso que, pela forma como nos entregámos ao jogo demonstrou, mais uma vez, que estamos no bom caminho.
Entrámos bem no jogo e ao fim de dez minutos estávamos a vencer por dois golos. Não era uma vantagem de quem assumia o jogo na sua totalidade, mas no meio do equilíbrio que se verificava, éramos mais eficazes. A meio do primeiro tempo, a decisão que virou todo o jogo: entrou em campo um atleta da equipa adversária que assumia na sua superioridade física o pêndulo que iria virar todo o jogo.
Embora tecnicamente não fosse um atleta extremamente dotado, a forma como sabia utilizar "todo" o corpo levou o nosso adversário a conquistar a posse de bola e a ocupar mais vezes o nosso meio terreno. Mesmo em situações de jogo directo que poderia tornar-se inconsequente, este atleta obrigava sempre os nossos jogadores a recuar ou a jogar a bola para fora constantemente, para tapar o espaço vencido pelo poder desse avançado.
Continuámos a bater-nos bem durante toda a partida, ainda encontrámos algumas situações de golo, mas a dificuldade que este atleta trouxe e a agressividade exagerada que a arbitragem permitiu que ocorresse, acabou por trazer falta de serenidade ao nosso jogo. Perdemos fluidez ofensiva e o jogo pendeu para quem teve mais "força" para levar a água ao seu moinho.
De louvar a coragem do grupo que enfrentou todos os minutos como se fossem os mais importantes do mundo. Existem atletas que encontraram rumo nesta nova etapa, nesta nova época, nesta nova equipa. Com tempo o sucesso destes será mais contínuo. No entanto, com muita pena ainda encontro atletas que não se deixam levar pela paixão do jogo, pelo espírito de sacrifício e afundam a cabeça na areia perante a dificuldade.
Mini Ficha de Jogo:
Atletas Participantes:
Guilherme Lameirinha, Diogo Pombo, Gui Marques, André Nogueira, Gui Santos, Rafa Almeida, Gonçalo Oliveira, João Diogo, Diogo Pires, Diogo Silvestre, Leo Sentieiro e Martim Andersen.
Resultado Final:
CCDBA 2-4 Pelezinhos
Na próxima semana, paragem do campeonato distrital de Infantis B, receberemos o Amora para jogo treino a realizar no Sábado a partir das 17:30.
Prof. Carlos Duarte
(Treinador Infantis B)
Sem comentários:
Enviar um comentário