9.ª Jornada Torneio Complementar: Brejos de Azeitão, 21 de abril de 2012
Em jogo a contar para a 9.ª jornada do Torneio Complementar recebemos a equipa do G.D. Alcochetense tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Alexandre Pereira, Bhavik Bassangy, Diogo Nogueira, Diogo Pinto, Duarte Almeida, Eduardo Silva, Iuri Tavares, João Pires, Miguel Lopes, Pedro Logrado, Paulo Silva e Ruben Patrício.
Jogo entre os dois 1.ºs classificados e que em casa de vitória nos faria subir ao 1.º lugar mas em caso de derrota nos afastaria quase definitivamente dessa posição. O inicio do jogo foi muito complicado para nós. Alguns jogadores sentiram demasiado a pressão pela importância do jogo e não se conseguiram soltar cometendo muitos erros, quer de posicionamento quer com a bola nos pés, o que teve como consequência não conseguirmos responder ao ritmo muito forte que a equipa adversária impôs no jogo. Fomos muito lentos a circular a bola e movimentámo-nos muito pouco o que fez com que não conseguimos ter posse de bola como é habitual nos nossos jogos. Sem bola demos muito espaço aos adversários, não acompanhando as suas movimentações e permitindo vários lances de perigo para a nossa baliza. Sofremos 2 golos, aos 4’ e aos 9’ e logo a seguir poderíamos ter sofrido o 3.º golo. Aos pouco fomos reagindo, conseguimos ter mais bola e jogar no meio campo adversário, fomos ganhando confiança e começámos a aproximarmo-nos com frequência da área adversária. Aos 19’ conseguimos reduzir (Diogo Pinto) e logo a seguir podíamos ter empatado o jogo. Até ao final da 1.ª parte o jogo foi muito bem disputado com algum ascendente da nossa parte e com oportunidades de golo para ambas as equipas.
A perder por um golo ao intervalo entrámos na 2.º parte confiantes de que se corrigíssemos os erros cometidos durante a 1.º parte conseguiríamos dar a volta ao resultado mas saiu-nos tudo ao contrário. Logo no 1.º minuto sofremos o 3.º golo que nos afetou muito e 2’ depois sofremos o 1x4, deixando a equipa arrasada psicologicamente. Baixámos os braços e cometemos erros atrás de erros que foram aproveitados pela equipa adversária para aumentar o resultado aos 37’, 39’ e 42’. Aos 12’desta 2.ª parte tínhamos sofrido 5 golos e estávamos de cabeça perdida não conseguindo reagir. Apenas nos últimos 10’ mais com o coração do que com a cabeça conseguimos equilibrar o jogo e chegar à baliza adversária com perigo. Fizemos o 2x7 (Paulo) aos 52’, podíamos ter feito outro logo a seguir mas em mais um erro defensivo sofremos o 2x8 aos 57’.
Jogo muito duro contra uma equipa muito boa, que nos foi superior durante todo o jogo e que mereceu inteiramente a vitória. Julgo que apesar de não haver qualquer dúvida quanto à justiça da derrota, o resultado foi demasiado pesado, penalizando excessivamente os erros cometidos no inicio da 2.ª parte. Resta-nos dar os parabéns à equipa adversária, levantar a cabeça e continuar o nosso trabalho diário para continuarmos a evoluir e a ser cada dia melhores.
No próximo sábado, dia 28 de abril, deslocamo-nos à Moita para defrontar o U.F.C. Moitense, pelas 10h30, em jogo referente à 10.ª jornada.
O treinador: Estêvão Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário