Brejos de Azeitão, 7 de abril de 2012
Aproveitando a paragem do campeonato para celebração da Páscoa organizámos um encontro quadrangular que contou também com a presença das equipas do C.D.R. Fogueteiro, do C.R.I. e do N.R.D. Ídolos da Praça, tendo participado os seguintes jogadores: Alexandre Pereira, Bhavik Bassangy, Diogo Nogueira, Diogo Pinto, Duarte Almeida, Eduardo Silva, Iulian, João Pires, Miguel Lopes, Paulo Silva, Pedro Logrado, Pedro Granho, Ruben Patrício e Sandro Cruz.
Neste encontro todas as equipas se defrontaram entre si em jogos de 30’ seguidos, num campo marcado em metade do campo de 11, não existindo classificação final.
Para além do convívio com outros jovens e outras equipas que é em nossa opinião o mais importante nestas atividades, tínhamos como objetivo manter os jogadores em competição dando-lhes tempo de jogo. Com exceção dos 3 guarda redes, que jogaram um jogo cada um, definimos dois grupos equilibrados com os jogadores de campo e cada grupo jogou 15’ em cada um dos jogos.
Disputámos o 1.º jogo com o C.D.R. Fogueteiro, uma equipa de futsal que demonstrou algumas dificuldades em adaptar-se ao futebol de 7 e ao sintético, e depois de algum equilíbrio durante os primeiros minutos a nossa superioridade começou a sobressair e o resultado foi-se avolumando tendo terminado em 7x1. No 2.º jogo defrontámos o C.R.I. num jogo muito disputado e muito equilibrado. Até aos 20’ o resultado esteve 0x0 com algumas oportunidades de golo para ambas as equipas, depois em 2 lances quase seguidos e quase a papel químico perdemos 2 bolas à entrada da nossa área e sofremos 2 golos. Não conseguimos reagir bem aos golos sofridos e acabámos por sofrer mais 2 golos tendo perdido 0x4. O último jogo com a equipa dos Ídolos da Praça tivemos um jogo muito aberto, com muitas falhas defensivas e muitas oportunidades de golo para ambas as equipas e em que a diferença esteve no aproveitar dessas oportunidades. Estivemos a perder 0x2, reduzimos para 1x2 e acabámos por perder 1x4 depois de desperdiçar muitos lances de golo.
Como balanço deste encontro conseguimos que a parte mais importante corresse muito bem, com um excelente comportamento de todos os jogadores e equipas dentro e fora do campo. Quanto à questão competitiva todos os jogadores tiveram praticamente o mesmo tempo de utilização e jogaram em posições diferentes das habituais, o que teve como consequência a perda de algumas rotinas coletivas e eventualmente alguma influência nos resultados, mas considero que o saldo é positivo e os objetivos definidos para o encontro são muito mais importantes que os resultados alcançados. Podíamos e devíamos no entanto ter encarado os jogos com mais concentração e uma melhor atitude competitiva o que teria evitado muitos dos erros cometidos.
No próximo sábado, dia 14 de abril, voltamos a disputar o Torneio Complementar deslocando-nos à Quinta do Anjo para defrontar o Quintajense F.C., pelas 10h30, em jogo referente à 8.ª jornada.
O treinador: Estêvão Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário