domingo, 9 de outubro de 2011

Infantis A “A”: C.C.D. BREJOS DE AZEITÃO – 2 x A.C. Alcacerense – 4

2.ª Jornada: Brejos de Azeitão, 8 de Outubro de 2011

Em jogo a contar para a 2.ª jornada do campeonato recebemos em Brejos de Azeitão a equipa do A.C. Alcacerense, tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Alexandre Pereira, Bhavik Bassangy, Diogo Nogueira, Diogo Pinto, Duarte Almeida, Eduardo Silva, João Pires, Miguel Lopes, Milton Ferreira, Paulo Silva, Ruben Patrício e Sandro Cruz.



Desta vez vamos começar pelo fim e dizer que esta foi uma derrota inteiramente justa. A equipa do A.C. Alcacerense foi superior, especialmente durante a 1.ª parte, justificando sair de Brejos com os 3 pontos, no entanto, para além do muito mérito da equipa adversária houve muito demérito nosso. Cometemos demasiados erros e acabámos por ser penalizados por eles, mas apesar de tudo discutimos o resultado até ao fim e até ao último minuto houve incerteza no marcador e podíamos no mínimo ter empatado o jogo.
Durante a 1.ª parte fomos muito pouco dinâmicos na 1.ª fase construção do ataque. Fomos demasiado lentos a soltar a bola e os jogadores sem bola movimentarem-se pouco não dando linhas de passe ao colega, o que fez com que perdêssemos inúmeras bolas no nosso meio campo defensivo, permitindo que o adversário apanhasse a nossa equipa desequilibrada e criasse várias situações de superioridade numérica junto à nossa área. Para além disso sem bola fomos pouco agressivos e saímos demasiadas vezes “à queima”, especialmente junto à entrada da nossa área, o que originou diversas situações de perigo junto à nossa baliza. Durante este período fomos tremendamente eficazes, marcando numa das primeiras vezes que chegámos à baliza adversária (Sandro) aos 7’. Depois disso dispusemos de algumas situações para voltar a marcar, mas esteve sempre mais eminente o 1x1 do que o 2x0. A equipa adversária apesar de ter criado várias oportunidades, antes e depois do nosso golo, apenas aos 24’repôs alguma justiça no marcador, empatando num auto-golo nosso.
Entrámos para a 2.ª parte alertados para a necessidade de corrigir algumas situações, mas essencialmente para a necessidade de sermos mais dinâmicos e mais agressivos com e sem bola. Melhorámos a nossa atitude mas continuámos a cometer alguns erros que foram aproveitados pelo adversário. Aos 6’ e 12’ sofremos dois golos, mas nunca deixámos de acreditar que poderíamos alterar o resultado. Aos 51’ reduzimos para 2x3 (Nogueira) e a 1 minuto do fim temos duas oportunidades para fazer o 3.º golo, não conseguimos concretizar e no contra-ataque acabámos por sofrer o 4.º golo. A nossa prestação neste jogo acabou por ser um reflexo e uma consequência de uma semana de treino menos conseguida durante a qual a atitude e o comportamento deixaram muito a desejar. Esperemos que tenha servido para aprendermos, ainda que da pior maneira, que se não treinamos bem dificilmente o fazemos nos jogos e que a falta de concentração e de atitude em treino acabam por ter consequências nas prestações individuais e coletiva em jogo, pelo que já a partir de 2.ª feira temos necessidade de mudar a nossa atitude no e para com o treino.
No próximo sábado, dia 15 de Outubro, deslocamo-nos a Palmela para defrontar o Palmelense F.C. pelas 10h30.

O treinador: Estêvão Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário