domingo, 2 de outubro de 2011

Infantis A “A”: G.D. Acochetense – 3 x C.C.D. BREJOS DE AZEITÃO – 2

1.ª Jornada: Alcochete, 1 de Outubro de 2011

Neste 1.º jogo do Campeonato Distrital de Infantis A deslocámo-nos a Alcochete para defrontar o G.D. Alcochetense, tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Alexandre Pereira, Bhavik Bassangy, Diogo Nogueira, Diogo Pinto, Duarte Almeida, Eduardo Silva, Guilherme Lameirinha (GR Infantis B), Iuri Tavares, João Pires, Miguel Amorim, Paulo Silva e Sandro Cruz. Este é um resultado que nos deixa um sabor amargo e um sentimento de alguma injustiça, no entanto apesar da derrota este jogo serviu para ganharmos uma equipa e para crescermos enquanto grupo. O modo como conseguimos aplicar os nossos princípios e o nosso modelo de jogo, a maneira como reagimos às desvantagens no marcador e o domínio que tivemos durante a 2.ª parte fazem com que os jogadores saiam mais confiantes nas capacidades individuais e coletivas da equipa e abandonem o ciclo e o espirito derrotista que alguns ainda teimam em manter.

Depois de iniciarmos o jogo da pior maneira, sofrendo um golo no primeiro minuto e no primeiro remate à nossa baliza acabámos por não nos deixar abalar e reagimos muito bem conseguindo equilibrar o jogo. Aos 10 minutos empatámos (Paulo Silva) repondo a justiça no marcador, no entanto apenas 2’ depois acabámos por sofrer o segundo golo. Mais uma vez reagimos bem, voltámos a marcar no seguimento de um canto (Paulo Silva) mas a cerca de 5’ do intervalo perdemos uma bola à entrada no nosso meio campo, não conseguimos parar o contra-ataque e acabámos por fazer uma grande penalidade e sofrer o 3.º golo.
Depois de uma 1.ª parte equilibrada em que acabámos por ser penalizados pelos erros cometidos, entrámos na 2.ª parte confiantes e com muita vontade de dar a volta ao resultado. Durante este período dominámos o jogo, jogámos quse sempre no meio campo adversário criando várias situações para marcar. Apenas nos últimos minutos permitimos uma ou duas situações em que podiamos ter sofrido o quarto golo, no entanto e apesar de tudo o resultado não se alterou. Os jogadores estão todos de parabéns pelo excelente jogo que fizeram, pela grande atitude competitiva e pelo modo como procuraram coletivamente resolver os problemas que foram surgindo. Um agradecimento e os parabéns ao Guilherme pela ajuda que nos deu neste jogo e pelo excelente comportamento e prestação. Apesar de tudo o que de bom fizemos devemos ter a noção que estamos apenas no inicio deste processo e temos bastante trabalho pela frente tendo como objetivo melhorar individual e coletivamente e reduzir ao máximo os erros cometidos. No próximo sábado, dia 8 de Outubro, faremos o primeiro jogo em nossa casa recebendo a equipa do A.C. Alcacerense pelas 11h00.

O treinador: Estêvão Gonçalves

1 comentário:

  1. O grupo de Infantis B envia uma calorosa felicitação ao colega Guilherme, por esta sua excelente estreia nas competições oficiais, num jogo de colegas Infantis A!
    "Parabéns Gui!"

    Prof. Carlos Duarte

    ResponderEliminar