5.ª Jornada: Brejos de Azeitão, 29 de Outubro de 2011
Depois de um interregno de uma semana voltámos a competir oficialmente defrontando a equipa do C.D. Pinhalnovense em jogo a contar para a 5.ª jornada do campeonato tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Alexandre Pereira, Bhavik Bassangy, Diogo Nogueira, Diogo Pinto, Duarte Almeida, Eduardo Silva, Guilherme Lameirinha (GR Infantis B), João Pires, Miguel Lopes, Milton Ferreira, Paulo Silva e Sandro Cruz.
Durante este período em que não competimos o nosso único guarda-redes, Ruben Patrício, acabou por fraturar o pé e estará indisponível por algumas semanas, pelo que neste jogo, a exemplo do sucedido em Alcochete na 1.ª jornada, acabámos por contar com a colaboração do Guilherme, GR dos Infantis B, que mais uma vez esteve impecável.
Defrontámos uma equipa muito bem organizada, com muita qualidade individual e coletiva, com princípios de jogo bem definidos e bem assimilados pelos seus jogadores e que nos criou muitas dificuldades. À partida para este jogo estávamos já cientes do valor da equipa adversária e das dificuldades que nos esperavam mas tinhamos também confiança no nosso valor e muita vontade de discutir o jogo e o resultado. Durante a 1.ª parte apesar de procurarmos manter a nossa identidade e os nossos princípios de jogo, fomos muito lentos na construção do nosso jogo ofensivo, falhámos muitos passes e raramente conseguimos criar desequilibrios na equipa adversária, sendo que o resultado ao intervalo 0x2 (5’ e 20’) era justo e penalizava a nossa lentidão e falta de agressividade quando perdiamos a posse de bola.
Na 2.ª parte melhorámos essencialmente em termos de atitude, o que acabou por se refletir em tudo o resto. Estivemos mais concentrados, fomos mais rápidos a soltar a bola, conseguindo com maior frequência e naturalidade fazer a bola circular entre os corredores e conseguimos criar alguns desequilibrios e situações de perigo. Por outro lado acabámos naturalmente por conceder mais espaços entre linhas que foram aproveitados pela equipa adversária.
Apesar do resultado final algo pesado, 0x5, ser justo e premiar a melhor equipa em campo, saímos deste jogo de cabeça bem erguida. Mostrámos uma boa atitude, principalmente na 2.ª parte, discutimos sempre o jogo, procurando ser uma equipa organizada, mantendo os nosso principios de jogo e reagindo sempre às adversidades. Apesar de termos consciência dos erros cometidos sentimos que estamos a melhorar e a consolidar os nossos princípios e é este objetivo de constante melhoria que nos deve sempre guiar.
No próximo sábado, dia 5 de Novembro, deslocamos-nos ao Montijo para defrontar a equipa do Olímpico do Montijo às 9h30.
Por fim gostaria de deixar um abraço e os desejos de rápidas melhoras ao Ruben e um agradecimento ao Guilherme (GR) e ao Carlos Duarte (treinador) dos Infantis B pela disponibilidade para nos ajudarem neste jogo.
O treinador: Estêvão Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário