Depois de um mês que serviu para nos conhecermos, explicar objectivos, trabalhar rotinas, definir alguns princípios de jogo eis que chegou o primeiro jogo oficial da época, tendo sido convocados para o mesmo os seguintes atletas: Pedro Rainho, Daniel, Luís, Nuno Glória, Bernardo, Aureo, Carlos, Diogo Mestre, Cláudio, Pedro Chula, Tiago, Patrica, Miguel Martins, Miguel Pojega, Vasco, Sandro, Hugo e Ruben.
Quando partimos para o aquecimento do jogo, pela primeira vez, tivemos consciência do que vai ser o nosso campeonato. Atletas com uma estatura física completamente díspar da nossa realidade, algo que nos trará sempre dificuldades ao longo desta época. Sermos uma equipa “B”, trar-nos-á sempre este problema, atletas mais velhos com mais poder físico e que só com uma grande inteligência poderão ser ultrapassados.
Tivemos um início de jogo complicado, com muita dificuldade em aplicar o que foi treinado, com uma capacidade de circulação de bola muito baixa, e com muito tempo de posse de bola do adversário. Ao intervalo já perdíamos por 2-0 resultado que até pecava por escasso pois o adversário teve inúmeras situações de golo.
Depois de algumas correções ao intervalo, conseguimos melhorar a nossa qualidade de jogo, apesar de termos utilizado muito mais a capacidade individual dos nossos atletas em detrimento do jogo coletivo.
Com o jogo já em 3-1 e numa fase em que o mesmo se encontrava equilibrado, tendo a nossa equipa oportunidade de fazer o 3-2, o nosso atleta Aureo Lima foi expulso por acumulação de amarelos, o que nos dificultou ainda mais a tarefa, não tendo sido possível manter a intensidade, até porque a capacidade física foi se deteriorando ao longo da partida.
O resultado final foi de 6-1,sendo um resultado um pouco exagerado para o que conseguimos fazer mas a vitória é de inteira justiça para o nosso adversário.
A nós cabe-nos trabalhar dia a dia, para assimilarmos os nossos princípios e procurar a melhoria diária do nosso jogo.
Na próxima semana jogaremos com o Alcochetense “B”, no nosso recinto. Contamos com o apoio de todos.
O Treinador
Mário Deitado
Sem comentários:
Enviar um comentário