3.ª Jornada: Palmela, 15 de Outubro de 2011
Para disputar o jogo relativo à 3.ª jornada do campeonato deslocámo-nos a Palmela para defrontar a equipa do Palmelense F.C., tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Alexandre Pereira, Bhavik Bassangy, Diogo Nogueira, Diogo Pinto, Duarte Almeida, Eduardo Silva, Iuri Tavares, Miguel Amorim, Paulo Silva, Ruben Patrício e Sandro Cruz.
Ao terceiro jogo conseguimos finalmente alcançar a vitória que nos tem escapado. Uma vitória inteiramente justa, num jogo muito disputado, que nós acabámos por complicar, contra uma equipa que nunca desistiu de lutar pelo resultado. Este foi um jogo difícil de gerir emocionalmente para alguns dos nossos jogadores, que defrontavam a sua antiga equipa e isso refletiu-se em campo, especialmente nos primeiros 20’. Entrámos nervosos, a fazer circular pouco a bola entre os jogadores e com poucas mudanças de flanco e tivemos algumas dificuldades em nos conseguir adaptar à relva natural e molhada. Depois de chegarmos ao 0x1 aos 7’ (Sandro) tivemos algumas falhas defensivas, permitindo que a equipa adversária chegasse perto da nossa área com mais frequência e numa dessas vezes acabou por empatar o jogo. Aos 19’ marcámos o 2.º golo (Duarte) na sequência de um canto e com este golo tranquilizámos, passámos a circular a bola mais rapidamente e em progressão, chegando deste modo com maior facilidade à área adversária e criando diversas oportunidades de golo.
Na 2.ª parte entrámos mais pressionantes, ganhámos quase sempre a bola no nosso meio campo ofensivo, não deixando que a equipa adversária jogasse no nosso meio campo defensivo. Chegávamos com facilidade à área adversária, falhando apenas no último passe ou na finalização. Naturalmente surgiu o 3.º golo (Duarte), de livre direto, e o 4.º golo (Alex), mas depois tivemos um período em que complicámos o que estava fácil, o que nos poderia ter custado a vitória. Na ânsia de fazer mais golos perdemos a nossa organização, atacando com demasiados jogadores e saindo demasiadas vezes das nossas zonas de ação sem que houvesse a devida compensação por parte de um colega, o que originou alguns contra-ataques da equipa adversária que conseguiu aparecer em superioridade numérica no nosso meio campo, muitas vezes apenas contra um defesa nosso. Sofremos 2 golos quase seguidos e a equipa adversária acreditou que poderia evitar a derrota. Nos últimos minutos apesar de voltarmos a equilibrar a equipa e a controlar o jogo pairou sempre até ao fim a incerteza no resultado.
Acabámos por ganhar de forma justa, esperando que esta seja a primeira de muitas vitórias, as quais só surgirão se continuarmos a trabalhar concentrados e com vontade de aprender e evoluir diariamente.
No próximo sábado, dia 22 de Outubro, folgamos para o campeonato, no entanto iremos aproveitar esta pausa para realizar um jogo treino em Paio Pires às 9h30. Voltamos a competir oficialmente no dia 29 de Outubro (Sábado) , recebendo em nossa casa a equipa do C.D. Pinhalnovense “A” em horário ainda a definir.
O treinador: Estêvão Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário