Campeonato Distrital de Infantis B
- 1ª Jornada -
(manhã de 22 de Outubro)
Primeiro jogo oficial da época. Num campo difícil, contra um clube que normalmente tem boas equipas, tentávamos repetir a mesma qualidade de jogo da semana passada. Acima de tudo demonstrar solidez de processos e de organização, vindos do conjunto de treinos de pré-época.
Desde o primeiro minuto que nos apercebemos da maior superioridade física do adversário. Superioridade essa que criou uma vantagem na ocupação e conquista do espaço. Os seus ataques sistematizavam-se por lançamentos longos que cruzavam diagonalmente a largura do campo e procuravam a desmarcação de rotura do ala contrário pela zona central do nosso último terço de terreno. Em poucos minutos apercebemo-nos deste processo e conseguimos contrariá-lo defensivamente. No entanto, sem nunca nos encostarmos à nossa área, defendendo sempre em todo o espaço do nosso meio campo, acabávamos por ser obrigados a interceptar este jogo direto nos últimos metros de terreno. Tentámos sempre contrapôr com lançamentos de contra ataque, com apoios rápidos após o passe para o nosso avançado. No primeiro tempo sofremos alguns remates perigosos e fomos pouco acutilantes no ataque. Chegámos ao final dos primeiros trinta minutos, a perder por um golo.
No intervalo entendemos como poderíamos melhorar o nosso jogo, como poderíamos encontrar melhores formas de enfrentar o adversário no seu próprio meio campo e encontrar sucesso nas acções ofensivas. Entrámos confiantes... ...mas aos 3 minutos de jogo, numa jogada dividida a meio campo, o defesa do Montijo enviou a bola na direcção da nossa baliza, num daqueles golos furtuitos, mas que pesou bastante no espírito da equipa. Procurámos melhorar, principalmente não desistir do plano que tinhamos traçado no balneário. Minuto após minuto fomos melhorando, e apesar de um terceiro golo sofrido, nos últimos cinco minutos já estavámos a encontrar momentos de desiquilíbrio no último terço adversário, onde podíamos até ter marcado um golo de honra.
O Montijo foi um justo vencedor. Foi muito capaz no seu plano de jogo e nós concretizámos os nossos processos da melhor forma possível. Mas atenção: se na semana passada não fomos perfeitos, hoje não fomos totalmente imperfeitos. Nem sempre é necessário encontrarmos vitórias para assimilarmos sucesso! E, na minha opinião, o que vimos hoje, o que teremos que assimilar e melhorar para a próxima semana foi mais um passo para podermos começar a entrar nos desafios com um pensamento cada vez mais positivo.
Mini Ficha de Jogo
Atletas Participantes:
Guilherme, Diogo Pombo, Gui, Nogueira, Francisco, Rafael, Silvestre, Pires, Martim, Gonçalo, Leo e Santos.
Resultado Final:
OL.MONTIJO 3-0 CCDBA
Na próxima semana, recebemos o 1ºMaio Sarilhense para o Campeonato Distrital de Infantis B, com início marcado para as 10:30.
Prof. Carlos Duarte
(Treinador Infantis B)
Sem comentários:
Enviar um comentário