5.ª Jornada Torneio Complementar: Brejos de Azeitão, 17 de março de 2012
Em jogo a contar para a 5.ª jornada do Torneio Complementar recebemos a equipa do Sp. Vinhense tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Alexandre Pereira, Diogo Nogueira, Diogo Pinto, Duarte Almeida, Eduardo Silva, Iuri Tavares, João Pires, Miguel Lopes, Milton Ferreira, Paulo Silva e Ruben Patrício.
Alertados para a necessidade de não cometermos os erros da jornada anterior entrámos no jogo muito concentrados, personalizados e a mandar no jogo. Jogávamos bem e fomos criando várias situações para finalizar, aparecendo com naturalidade aos 8’ o 1x0 (Paulo). O jogo continuou na mesma toada, com o domínio do jogo a ser nosso e com a equipa adversária a tentar responder em contra-ataque, sempre através de jogadas individuais do seu jogador mais avançado, um jogador possante fisicamente e com um excelente pé esquerdo que nos criou algumas dificuldades e em 2 ou 3 situações podia ter chegado ao golo. Num desses lances de contra-ataque acabámos por beneficiar de uma má decisão do árbitro ao marcar falta numa jogada que podia resultar no golo do empate. Apesar dos muitos lances de perigo criados, falhámos muito na altura do remate e apenas conseguimos fazer o 2x0 aos 28’ (Duarte).
Na 2.ª parte e a jogar a favor do vento a nossa pressão intensificou-se e com exceção de um período de cerca de 5 minutos, entre os 35’ e os 40’, a equipa adversária não chegou à nossa baliza. Durante este período, e depois de já termos criado várias oportunidades para fazer golo mas a falhar na altura do remate acabámos por permitir que a equipa adversária conseguisse chegar em superioridade à nossa área por duas vezes e à 2.ª acabou por reduzir aos 40’. A partir daqui acertámos defensivamente, o Ruben passou a ser um espetador do jogo e ofensivamente as oportunidades foram-se acumulando mas a excelente exibição do guarda redes adversário acabou por ir adiando o 3.º golo. Conseguimos aparecer 5/6 vezes na cara do guarda redes mas não conseguimos marcar, aparecendo o 3x1 apenas aos 59’ (Diogo Pinto).
Vitória justíssima e que podíamos ter resolvido muito mais cedo e com menos sobressaltos, bastando para isso mais frieza na altura de finalizar nas inúmeras oportunidades que criámos.
TORNEIO DO LEÃO ALTIVO – 3.º Aniversário
No domingo deslocámo-nos a Vale de Milhaços para participar no Torneio do Leão Altivo, juntamente com as equipas do Leão Altivo e Geração Benfica da Bobadela (grupo 1) e Fabril, C.I.F. e Grândolafoot (grupo 2), tendo participado neste torneio os seguintes jogadores: Alexandre Pereira, Bhavik Bassangy, Diogo Nogueira, Diogo Pinto, Iuri Tavares, Iulian, Paulo Silva, Pedro Logrado e Sandro Cruz.
Na parte da manhã, na fase de grupos defrontámos no 1.º jogo a equipa do Leão Altivo e apesar do bom jogo que fizemos acabámos por perder 0x3, muito por culpa da dificuldade em adaptarmo-nos às reduzidas dimensões do campo e obviamente também pela valia da equipa adversária. No 2.º jogo estivemos muito bem e apesar de algumas desatenções defensivas acabámos por vencer a equipa da Geração Benfica da Bobadela por 6x1. Com o empate registado entre o Leão Altivo e a G.B. Bobadela acabámos em 2.º lugar do grupo, atrás do Leão Altivo, defrontando na parte da tarde nas meias finais o C.I.F., 1.º classificado do grupo 2.
No jogo das meias finais fizemos o nosso melhor jogo, durante 22’ (os jogos tiveram a duração de 30’ seguidos) dominámos totalmente o jogo, conseguimos circular a bola pelos 2 corredores criando muitos lances de perigo, limitando-se a equipa adversária a tentar fechar os caminhos para a sua baliza e a bater a bola na frente no seu jogador mais avançado. Infelizmente por falhanços nossos ou devido às excelentes intervenções do GR adversário não conseguimos marcar e aos 22’ demos demasiado espaço ao avançado contrário e num dos primeiros remates à nossa baliza acabámos por sofrer o 0x1. Este golo e o modo como aconteceu afetou-nos muito, perdemos a concentração e em 5’ (entre os 22’ e os 27’) acabámos por sofrer mais 3 golos em 3 remates à baliza. No último minuto ainda acabámos por conseguir reduzir para 1x4.
No jogo para atribuição do 3.º e 4.º lugar defrontámos a equipa do Fabril e para além das dificuldades de defrontar uma equipa de qualidade e que coloca grande intensidade no jogo, chegámos a este jogo com a generalidade da equipa fisicamente de rastos. Cometemos muitos erros, não conseguíamos reagir e acabamos por perder 0x4, com 3 assistências nossas para os adversários marcarem, com passes falhados à entrada da nossa área onde os adversários apareciam sozinhos a finalizar. Para além disso ainda falhámos uma grande penalidade nos últimos minutos.
No final o balanço acaba por ser bastante positivo, com exceção dos últimos minutos do jogo das meias finais e do jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugar deixámos uma boa imagem e mostrámos qualidade individual e coletiva. Fizemos excelentes jogos, jogámos de igual para igual com equipas que estão nas fases finais dos campeonatos e acabando no 4.º lugar ficámos com o amargo de boca de que podíamos perfeitamente ter chegado à final. Para além da questão desportiva gostaria de deixar os parabéns a todos os jogadores pelo excelente comportamento durante todo o dia, dentro e fora do campo e um agradecimento aos Pais pelo acompanhamento e apoio durante todo o dia.
No próximo sábado dia 24 de março deslocamo-nos à Academia do FC Barreirense, em Santo André (Barreiro), para defrontar a equipa do F.C. Silveirense, pelas 9h00 em jogo referente à 6ª jornada.
O treinador: Estêvão Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário