6.ª Jornada Torneio Complementar: Santo André – Barreiro, 24 de março de 2012
Em jogo a contar para a 6.ª jornada do Torneio Complementar deslocámo-nos à Academia do F.C. Barreirense, em Santo André, Barreiro, para defrontar a equipa do F.C. Silveirense tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Alexandre Pereira, Diogo Nogueira, Diogo Pinto, Duarte Almeida, Eduardo Silva, Iuri Tavares, João Pires, Miguel Lopes, Paulo Silva, Pedro Logrado e Sandro Cruz.
Entrámos muito mal no jogo, durante os primeiros 10’ de jogo fomos lentos, muito previsíveis e jogámos demasiado pelo centro do terreno, não conseguindo criar muitos lances de perigo apesar de jogarmos quase sempre no nosso meio campo ofensivo. Quando perdemos a posse de bola fomos pouco agressivos e demos demasiado espaço aos adversários, permitindo contra-ataques que nos criaram algumas dificuldades. A partir dos 10’ melhorámos. Aumentámos um pouco o ritmo do jogo, passámos a jogar mais pelas alas, criámos algumas boas situações para marcar mas falhámos na finalização. Depois de fazer o 0x1 aos 13’ (Nogueira), na sequência de um canto, estivemos sempre muito perto do 0x2 mas não conseguimos finalizar e seguindo a máxima de “quem não marca arrisca-se a sofrer” acabámos por sofrer o golo do empate aos 26’, também na sequência de um canto. Chegámos ao intervalo empatados o que penalizava a nossa ineficácia e a pouca dinâmica demonstrada.
Durante a 2.ª parte melhorámos bastante a nossa qualidade de jogo, fomos agressivos e seguros a defender, em posse de bola impusemos um ritmo forte e conseguimos chegar com facilidade junto da baliza contrária criando muitos lances de perigo mas a exemplo da 1.ª parte falhámos muito na finalização. Conseguimos chegar com naturalidade e justiça ao 1x4, marcando aos 17’ (Sandro), 19’ (Paulo) e 26’ (Nogueira), e depois de desperdiçarmos várias oportunidades para aumentar o resultado permitimos que o Silveirense reduzisse para 2x4 aos 29’, fixando-se assim o resultado final.
Conseguimos a 6.ª vitória consecutiva mas mais uma vez podíamos ter resolvido o jogo de uma maneira mais tranquila se fossemos mais eficazes. Depois de uma 1.ª parte triste, tivemos uma 2.ª parte de muito bom nível e mais próxima da capacidade que a equipa tem.
No próximo sábado dia 31 de março recebemos em Brejos de Azeitão a equipa do 1.º de Maio Sarilhense, pelas 11h00, em jogo referente à 7.ª jornada.
O treinador: Estêvão Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário