4.ª Jornada Torneio Complementar: Afonsoeiro, 10 de Março de 2012
Em jogo a contar para a 4.ª jornada do Torneio Complementar deslocámo-nos ao Afonsoeiro para defrontar a equipa do E.F.C. Afonsoeirense tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Alexandre Pereira, Bhavik Bassangy, Diogo Nogueira, Diogo Pinto, Duarte Almeida, Eduardo Silva, João Pires, Miguel Lopes, Milton Ferreira, Paulo Silva, Pedro Logrado e Sandro Cruz.
Na preparação para este jogo fomos falando das dificuldades que iriamos encontrar e em como a nossa atitude poderia torná-lo mais ou menos complicado. Ao contrário do sucedido no jogo anterior este complicámos demasiado e poderiamos ter tido um grande dissabor. Acabámos por vencer justamente mas por números que não refletem o que se passou em campo e, não gostando e não sendo apologista de destacar jogadores individualmente, hoje podemos agradecer esta vitória a uma excelente exibição do Pedro, essencialmente nos primeiros 10 minutos de cada uma das partes.
Durante todo o jogo tivemos muita dificuldade em adaptarmo-nos ao campo, com muita areia e de dimensões muito reduzidas, mas apenas isto não explica o nosso mau inicio de jogo. Ofensivamente fomos muito lentos, precisámos de demasiados toques e tempo para dominar e soltar a bola, dando pouca fluidez ao nosso jogo e não conseguindo surpreender o adversário. Defensivamente demos demasiado espaço aos adversários e fomos pouco agressivos. Por duas vezes podiamos ter sofrido o golo, com uma bola a bater no poste e uma grande defesa do Pedro a evitar o golo. Aos 12’ acabámos por fazer o 0x1 (Paulo) e a partir daí começámos a justificar a vantagem. Melhorámos muito defensivamente, não permitindo mais lances de perigo junto à nossa baliza e ofensivamente começámos a trocar a bola mais rapidamente, a jogar pelas alas e as oportunidades para finalizar foram acontecendo com naturalidade.
Ao intervalo falámos da necessidade de entrar fortes na 2.ª parte, de não voltar a cometer os erros da 1.ª parte para não sermos surpreendidos mas tudo o que se falou foi em vão. Para além da desconcentração generalizada, estivemos muito mal em termos posicionais permitindo que o adversário ganhasse a bola e nos apanhasse várias vezes decompensados e chegasse à nossa área em superioridade numérica. Depois de alguns calafrios acabámos por fazer uma grande penalidade, valendo-nos a grande defesa do Pedro a evitar o empate. Este lance “acordou-nos” e melhorando o equilibrio da equipa voltámos a controlar o jogo. Fizémos o 0x2 (Diogo) em resultado de uma grande jogada coletiva aos 44’ e fomos jogando quase sempre no nosso meio campo ofensivo não permitindo lances de perigo para a nossa baliza. Aos 53’ (Alex) e 55’ (Paulo) fizemos e 3.º e 4.º golo.
Não querendo tirar mérito à equipa adversária, que fez um excelente jogo, demostrando uma grande atitude competitiva, procurando sempre jogar e nunca baixando os braços, podiamos e deviamos ter controlado o jogo de outra maneira. Merecemos vencer mas tivemos também do nosso lado a sorte do jogo, sendo que o campo e o muito calor que se sentiu não podem justificar os nossos períodos menos positivos.
No próximo sábado dia 17 de Março recebemos em Brejos de Azeitão a equipa do S.C. Vinhense, pelas 10h30, em jogo referente à 5.ª jornada.
O treinador: Estêvão Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário