Campeonato Distrital de Infantis B
- 16ºJornada -
(manhã de 03 de Março)
Mais uma recepção bem cedo, desta vez ao terceiro classificado do campeonato, os Amarelos. Jogo que prevíamos como difícil, tendo em conta o resultado e as dificuldades da primeira volta. E provou-se isso mesmo durante todos os 60 minutos, tendo sido a bola de jogo que distinguiu a qualidade geral do jogo em ambas as partes.
No primeiro tempo, durante os primeiros dez minutos, entrámos lentos e pouco dinâmicos. A agressividade que pretendíamos imprimir de início também não foi a desejada. Mesmo assim, demonstrávamos superioridade e a meio deste primeiro tempo, conseguimos o primeiro golo do jogo. Foi o mote para a equipa se encontrar e "acordar". A partir daqui, durante este primeiro tempo criámos várias situações de finalização, alguns lances de perigo de bola parada, tendo evitado grande parte das acções ofensivas do adversário.
Num desses lances de bola parada a nosso favor, perto do final do primeiro tempo, um dos nossos atletas pediu para sair do campo para ser assistido, antes do livre ser marcado. Em poucos segundos, enquanto me tentava aperceber o que se passava com o atleta para justificar a sua saída... ...o livre foi mal executado, contra-ataque adversário e sofremos golo, num dos poucos remates que o nosso adversário realizou nesta primeira parte. Assumindo a culpa nesta situação, numa análise demorada da minha parte, impedi o grupo de chegar ao intervalo com a vantagem no marcador.
Falámos no intervalo sobre a situação e deu para entender que a equipa não se tinha deixado abater e estava motivada a alterar, novamente, o rumo do jogo. No entanto, no segundo tempo defrontámos a maior dificuldade de todo o jogo: a bola de jogo do adversário. Até meio deste tempo, tentámos manter a bola no chão e moldar o jogo a nosso favor, mas tornou-se impossível, para todos os atletas, habituar à bola. Até o próprio árbitro achou necessário pegar na bola a meio do jogo e analisar se a mesma teria algum problema. Com esta dificuldade, cometemos inúmeros erros graves nas intercepções e passes, permitindo ao nosso adversário algumas situações de finalização perigosas. Tivémos que começar a optar por um jogo directo... ...e nessa característica, mesmo sendo completamente adversa para as nossas características, conseguimos sacudir a bola do nosso meio campo, estender o jogo e voltar a equilibrar a partida. Numa situação idêntica à do primeiro tempo, de bola parada, a meio deste segundo tempo, conseguimos o segundo golo.
Até final, apesar das alterações táticas do adversário, conseguimos demonstrar organização defensiva, espírito de sacrifício e poder de conquista. Tínhamos desistido de procurar encontrar a nossa melhor qualidade ofensiva, optámos pelo mesmo estilo de jogo directo do adversário e acabámos vitoriosos.
Mini Ficha de Jogo
Atletas Participantes:
Guilherme Lameirinha, Diogo Pombo, André Nogueira, Guilherme Marques, Rafael Almeida, Martim Andersen, Diogo Pires, Diogo Silvestre, João Diogo, Miguel Santos, Gonçalo Oliveira e Guilherme Santos.
Resultado Final:
CCDBA 2-1 Amarelos
Na próxima semana temos dupla actividade: Sábado, deslocamo-nos ao campo do Playhouse, com início marcado para as 10:30, para a 17ªJornada do Distrital de Infantis B; Domingo, deslocamo-nos a Vale Milhaços, ao campo do Leão Altivo, para um Torneio relativo ao seu aniversário.
Prof. Carlos Duarte
(Treinador Infantis B)
Sem comentários:
Enviar um comentário