11.ª Jornada Torneio Complementar: Brejos de Azeitão, 12 de maio de 2012
Em jogo a contar para a 11.ª jornada do Torneio Complementar recebemos a equipa do G.D.C. Fernão Ferro tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Alexandre Pereira, Bhavik Bassangy, Diogo Nogueira, Diogo Pinto, Duarte Almeida, Eduardo Silva, João Pires, Miguel Lopes, Pedro Logrado, Paulo Silva, Ruben Patrício e Sandro Cruz.
Durante a primeira parte encontrámos uma equipa que defendia toda no seu meio campo procurando reduzir os espaços para jogarmos mas que saia sempre muito rápido e com qualidade em jogadas de contra-ataque tentando aproveitar o nosso adiantamento no terreno. Tivemos muita posse de bola, circulámos bem a bola entre os corredores mas no último terço de terreno fomos um pouco lentos e procurámos demasiadas vezes situações de 1x1 em vez de jogarmos com o apoio do colega o que fez com que nos desgastássemos mais do que o necessário. Apesar do nosso domínio e das muitas situações criadas para finalizar não conseguiamos concretizar e em contra-ataque por pouco não fomos surpreendidos em 3 situações. Apenas aos 28’ conseguimos marcar (Paulo) e colocar justiça no marcador.
Para a 2.ª parte entrámos alertados para a necessidade de fazer a bola circular mais rapidamente e de estarmos mais concentrados defensivamente para não sermos surpreendidos, mas logo aos 32’ na marcação de um pontapé de canto sofremos o golo do empate. Reagimos e aos 38’ voltámos a estar em vantagem (Sandro). Este inicio de 2.ª parte deixou-nos algo intranquilos e cometemos vários erros que não são normais. Em vez de iniciarmos o nosso processo ofensivo pelos corredores laterais procurámos sair demasiadas vezes pelo corredor central e perdemos algumas bolas à saída do nosso meio campo, quer ao arriscarmos situações de 1x1 nessa zona quer a arriscar passes com as linhas cortadas, o que nos criou algumas dificuldades e originou lances de perigo para a nossa baliza. Aos 45’ sofremos novamente o golo do empate, mas aos 49’ voltámos a adiantarmo-nos no marcador (Sandro). Até ao final apesar de voltarmos a cometer alguns erros, que deixaram no ar a possibilidade de voltarmos a ser surpreendidos, não permitimos mais situações de golo junto à nossa baliza e aos 57’ acabamos por marcar o 4.º golo (Sandro) e resolver o jogo.
Vitória justa mas muito díficil contra uma equipa muito bem organizada que sai muito bem no contra-ataque, especialmente com os seus 2 jogadores mais adiantados que mostraram qualidade e a nos criaram muitas dificuldades. Apesar dos erros cometidos fizemos um bom jogo, criámos muitas situações de golo e reagimos muito bem aos golos sofridos procurando sempre manter os nossos principios de jogo, apesar de alguma intranquilidade nos primeiros 15’/20’ da 2.ª parte.
No próximo sábado dia 19 de maio recebemos em Brejos de Azeitão a equipa do C. Olímpico do Montijo, pelas 9h00, em jogo referente à 12.ª jornada.
Sem comentários:
Enviar um comentário