10.ª Jornada Torneio Complementar: Moita, 5 de maio de 2012
Depois do temporal da semana passada ter obrigado ao adiamento deste jogo deslocámo-nos este sábado à Moita, para defrontar a equipa do U.F.C. Moitense, em jogo a contar para a 10.ª jornada do Torneio Complementar, tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Alexandre Pereira, Bhavik Bassangy, Diogo Nogueira, Diogo Pinto, Duarte Almeida, Eduardo Silva, Iuri Tavares, João Pires, Paulo Silva, Pedro Logrado, Ruben Patrício e Sandro Cruz.
Vindos de 3 jogos sem ganhar esperávamos que este jogo fosse o de regresso às vitórias. Entrámos muito fortes no jogo, a jogar no meio campo adversário, conseguindo fazendo a bola circular entre os corredores, apesar do péssimo estado do campo, falhando apenas na finalização. Depois de termos desperdiçado 3 oportunidades para marcar, permitimos um contra-ataque e na primeira vez que a equipa adversária entrou no nosso meio campo, num dos 3 remates que fez em todo o jogo, fez o 1x0. Não acusámos o golo continuámos a jogar com serenidade e qualidade e naturalmente demos a volta ao jogo, aos 6’ e 7’. Aquando da marcação do nosso 2.º golo, um jogador adversário protestou com o árbitro acabando por ser expulso. Apesar de o jogador ter usado uma linguagem imprópria e depois do 1.º amarelo ter ofendido o árbitro, este poderia ter resolvido a situação de uma maneira mais tranquila e mais pedagógica e ter evitado a expulsão. A jogar contra 6 fomos inteligentes, jogámos simples e rápido, obrigámos a equipa adversária a correr, foram aparecendo os espaços e muitas oportunidades para finalizar. Chegámos ao 1x6, falhámos mais uns quantos e aos 27’ sem que nada o fizesse supor com 3 jogadores nossos dentro da pequena área e sem nenhum adversário dentro da grande área, precipitámo-nos e marcámos um auto-golo. Depois disso ainda fizémos mais 2 golos e ao intervalo ganhávamos 2x8 (Alex, Sandro (2), Diogo, Iuri (2) e Bhavik(2)).
A 2.ª parte foi um jogo sem grande história. Acentuou-se cada vez mais o nosso domínio, a equipa adversária limitava-se a chutar a bola para o nosso meio campo, não fazendo um único remate à nossa baliza. Os espaços para jogarmos foram cada vez maiores, fizémos mais 7 golos (Alex, Nogueira, Iuri (2), Eduardo e Duarte (2)) e só as excelentes defesas do gurada redes adversário, que defendeu inclusivamente uma grande penalidade, evitou um desnível ainda maior no resultado.
Apesar de a expulsão adversária ter facilitado a nossa vitória, não nos deixámos adormecer com esta situação, fomos sérios, mantivémos uma excelente atitude competitiva, respeitando a equipa adversária da melhor maneira que se pode fazer, jogando nos nossos limites até ao final.
Jogo-treino de futebol de 11 com o Ginásio de Corroios
Da parte da tarde realizámos, em Brejos, um treino de futebol de 11 com o Ginásio de Corroios tendo participado os seguintes jogadores: Alexandre Coelho, Alexandre Pereira, André Nogueira (Infantis B), André Paulo, Diogo Nogueira, Diogo Pinto, Duarte Almeida, Eduardo Silva, Iulian, Iuri Tavares, Paulo Silva, Pedro Granho, Pedro Logrado, Ruben Patrício e Sandro Cruz.
Depois de apenas termos realizado 2 treinos com a equipa de Iniciados B, agendámos este primeiro”jogo” contra uma equipa de outro clube que como nós está a preparar a adaptação ao futebol de 11. Estes jogos e esta adaptção poderiam ter sido iniciados mais cedo, no entanto, o facto do plantel ser muito reduzido tem impedido que façamos mais jogos destes. Neste momento, com o plantel um pouco mais extenso pensámos ter condições de o fazer mas o facto de terem faltado 8 jogadores condicionou e muito os objetivos deste treino. Contámos apenas com 15 jogadores, 3 deles guarda redes, o que obrigou os jogadores a um enorme desgaste e grande sacríficio, depois de terem efetuado um jogo de manhã. Apesar de tudo considero que o treino acabou por ser positivo e é importante que os continuemos a fazer, mas de futuro com melhores condições para que possamos tirar maior proveito. O resultado final 1x3 (0x2 ao intervalo) acaba por ser o que menos nos importa, contra uma boa equipa que mostrou qualidade, muito bons princípios de jogo e uma boa adaptação ao futebol de 11. Gostaria de deixar um agradecimento aos pais/avô que se disponibilizaram a arbitrar este treino, que tiveram o trabalho facilitado pelo excelente comportamento de todos os jogadores.
No próximo sábado dia 12 de maio recebemos em Brejos de Azeitão a equipa do G.D.C. Fernão Ferro, pelas 9h00, em jogo referente à 11.ª jornada.
Sem comentários:
Enviar um comentário