Torneio de Encerramento Infantis B
- 3ªJornada -
(manhã de 26 de Maio)
Recepção a uma das equipas mais fortes deste complementar. O grupo do Pinhalnovense já tem alguns anos juntos, logo as suas rotinas e dinâmicas estão bem enraízadas. Optámos por iniciar com um sistema que eu considerava menos apropriado para defrontar este adversário, mas que poderia oferecer maior confiança pelo conhecimento que os nossos atletas têm do mesmo. E eles apresentaram qualidade para se bater com este adversário.
No primeiro tempo, fomos impedindo as possibilidades de finalização do adversário e, procurando sempre as acções colectivas, fomos acumulando remates à baliza adversária. Fomos donos da primeira ocasião flagrante de golo do jogo, aos dez minutos deste primeiro tempo, mas foi numa jogada individual que o nosso adversário conseguiu o primeiro golo do jogo. Mantendo os processos que queríamos aplicar, conseguimos o empate num rápido contra-ataque colectivo, que deu justiça ao marcador. numa primeira etapa equilibrada.
No segundo tempo o nosso adversário entrou mais forte e desequilibrou-nos taticamente e emocionalmente. Sofremos dois golos que demonstravam essa supremacia adversária... mas, corajosamente, a meio do segundo tempo alterámos para um sistema mais pressionante e conseguimos um golo que relançou o jogo. Até final, com ambas as equipas desposicionadas, os contra-ataques foram-se sucedendo... ...e o resultado não se alterou mais.
Mais uma vez demos uma boa imagem na luta pelo resultado do jogo com uma boa equipa mas, infelizmente, voltámos a não ser capazes de sair com um ponto conquistado. No final, o sentimento de que tínhamos realizado um bom jogo, a nossa eficácia de passe foi superior ao jogo passado, o número de remates à baliza adversária também foi muito superior ao jogo anterior e todos estes elementos foram, na sua maioria, criados por opções colectivas.
Nestas crónicas semanais, eu nunca individualizo uma ou outra exibição, mas hoje não podia deixar de referir aquele que foi o maior sucesso do dia: observar que o nosso trabalho influencia positivamente os nossos jovens, maioritariamente na sua forma de estar no desporto, mas, acreditando sempre que, com a vivência desportiva, poderemos também ensinar a abordar correctamente os desafios do dia a dia. E hoje tive um atleta que, se no início baixava a cabeça em todas as adversidades... foi crescendo... ...e hoje, depois de uma época a "ouvir-me falar de espírito e sacrifício de grupo", compareceu ao jogo debilitado fisicamente e teimou, corajosamente, em dar o seu contributo à equipa... ...jogando todo o jogo (guarda-redes) e fazendo uma excelente exibição, apesar das dores que poderia sentir!
Parabéns Lameirinha! Foste hoje um Exemplo do que é o verdadeiro espírito de Grupo!
Estou Orgulhoso de ti!
Mini Ficha de Jogo
Atletas Participantes:
Guilherme Lameirinha, David Pereira, Guilherme Marques, André Nogueira, Leonardo Sentieiro, Rafael Almeida, Martim Andersen, Diogo Pires, Diogo Silvestre, Guilherme Santos e Miguel Santos.
Resultado Final:
CCDBA 2-3 Pinhalnovense
Na próxima semana iremos até ao Montijo, defrontar o Olímpico na 4ªJornada deste Torneio de Encerramento, com início para as 9:30.
Prof. Carlos Duarte
(Treinador Infantis B)
Sem comentários:
Enviar um comentário