13.ª Jornada Torneio Complementar: Santo André (Barreiro), 26 de maio de 2012
Em jogo a contar para a 13.ª jornada do Torneio Complementar deslocámo-nos a Santo André (Barreiro), para defrontar a equipa do Galitos F.C. tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Alexandre Pereira, Bhavik Bassangy, Diogo Nogueira, Diogo Pinto, Duarte Almeida, Eduardo Silva, Iuri Tavares, João Pires, Paulo Silva, Pedro Logrado, Ruben Patrício e Sandro Cruz.
Último jogo do Torneio Complementar disputado num campo de dimensões muito reduzidos e com um piso que era um autêntico areal,o que nos criou muitas dificuldades. Defrontando uma equipa que fechava bem os caminhos para a sua baliza, defendendo toda no seu meio campo e contra atacava através de um futebol direto para o seu jogador mais avançado, tivemos muita dificuldade em manter os nossos principios de jogo e em criar espaços para chegar à baliza adversária. Precisámos de demasiados toques para dominar e para circular a bola e para além de não conseguirmos espaços fomos perdendo confiança. Apesar de defensivamente estarmos seguros, na marcação de um canto acabámos por sofrer o 1x0, aos 5’. Respondemos bem e aos 10’ empatámos (Sandro), mas logo a seguir aos 12’ na marcação de um livre direto, a bola bateu na barreira traiu o Logrado e sofremos o 2x1. Apenas aos 22’ conseguimos empatar (Paulo). Até ao final da 1.ª parte acelerámos um pouco o ritmo do jogo mas não conseguimos marcar e acabámos j nos descontos por cometer um erro que originou o 3x2.
Entrámos para a 2.ª parte cientes da necessidade de acelerar o ritmo de jogo, de sermos mais móveis mas principalmente de termos mais qualidade na receção de bola e no passe e de termos mais confiança. No entanto os 1ºs minutos foram muito complicados. Falhámos alguns passes na nossa zona defensiva que levaram perigo à nossa baliza, sofrendo logo aos 32’ o 4x2 que nos enervou bastante e quando tentávamos assentar o jogo aos 38’ sofremos o 5x2. Foram 10’ muito maus mas aos quais respondemos muito bem, com muita personalidade e classe. Nunca demos o jogo por perdido e principalmente nunca perdemos a nossa identidade. Acelerámos o ritmo de jogo, melhorámos a qualidade do passe e dominámos e abafámos completamente a equipa adversária nos últimos 15’. Aos 46’ fizémos o 5x3 (Pinto) que nos fez acreditar que era possível dar a volta ao jogo. Aos 53’ de grande penalidade fizemos o 5x4 (Paulo). Aos 25’ empatámos o jogo (Alex) e aos 29’ e 30’ (Sandro-2) demos a volta ao resultado e fixámos o 5x7.
Vitória justa, muito dificil mas também muito saborosa. Conseguimos não nos deixar abater pelos erros cometidos e mostrámos um grande espírito de equipa, apoiando sempre o colega que falhou. Mostrámos muita personalidade, muita classe e procurámos sempre resolver este jogo coletivamente. Mesmo em dificuldade e em inferioridade no resultado com pouco tempo para jogar nunca perdemos a nossa identidade o que me deixa muito satisfeito e principalemtne muito orgulhoso.
Acabámos este Torneio Complementar em 2.º lugar de forma justissima o que faz com todos estejamos de parabéns mas mais importante que a classificação gostaria de deixar os parabéns a todos os jogadores pelo excelente torneio realizado, pela forma como procuram todos os dias trabalhar para evoluirem individualmente e pelo modo como põem as suas qualidades ao dispor do coletivo. Para além de bons jogadores temos excelentes Homenzinhos, que formam um grupo muito coeso e com um excelente espírito coletivo, o que torna mais fácil o meu trabalho como treinador.
Terminámos os jogos oficiais mas a nossa época continua e o nosso trabalho também. Está finalizada a etapa do futebol de 7 e agora há que avançar para a próxima etapa na formação dos jogadores, preparando a equipa para o futebol de 11.
É um orgulho pertencer a este grupo. Parabéns a todos.
ResponderEliminar