Torneio de Encerramento de Infantis B
- 2ªJornada -
(tarde de 19 de Maio)
O grupo esperava ansiosamente por este jogo. Na fase regular tínhamos conseguido um excelente resultado em Sarilhos Pequenos, depois de uma derrota em casa que não nos convenceu. Dentro do espírito e processos que estamos a tentar construir nesta etapa final da época, sentíamos que este seria o jogo ideal para comprovarmos o trabalho que estamos a executar.
No primeiro tempo, taticamente, fomos muito bons. Alternámos e dinamizámos um sistema de jogo que nos permitiu controlar as acções ofensivas adversárias desde o seu próprio meio campo. O elemento mais desequilibrador da equipa adversária acabou por sentir essa perda de espaço constante, sendo, muitas vezes, obrigado a ficar no seu meio campo defensivo. Nestes primeiros trinta minutos acumulámos recuperações de bola, procurámos efectivar inúmeras vezes o que temos começado a treinar, através de circulações colectivas e, apenas no último terço de terreno embatemos na estrutura defensiva do adversário. Entendemos que o melhor seria procurar o ataque rápido pelas alas, onde existia mais espaço. Mas acabámos este tempo a perder, com um golo de penalty (na nossa opinião) mal assinalado e outro golo sofrido em que a sorte não nos quis ajudar em nada. Apenas marcámos um golo nessa etapa, mas até os postes estiveram duas vezes contra nós.
No segundo tempo o nosso adversário alterou tacticamente e criou-nos mais dificuldades por acções individuais do seu elemento mais forte, que mudou para a ala direita. Nos primeiros 5/7 minutos o 1ºde Maio teve ascendente, mas o jogo tornou-se, no geral, mais equilibrado e "partido". As situações de golo começaram a surgir em ambos os lados e acabámos por alcançar o golo do empate. Em vários momentos deste segundo tempo, conseguimos momentos de circulação em todo o espaço do campo, mas estamos ainda longe da dinâmica que pretendemos alcançar num futuro próximo. Sofremos um golo na única vez que nos desorientámos nas marcações, por falta de comunicação. E até final demonstrámos atitude de conquista por parte de todo o grupo, procurando o golo até ao ultimo segundo do jogo. Exemplo disso, o último remate do jogo realizado pelo nosso guarda-redes, num cabeceamento após um canto a nosso favor.
A frustração tomou conta da equipa no final. Sentimos que cumprimos o mínimo, dentro dos parâmetros que procuramos alcançar... ...e que esse mínimo poderia ter sido suficiente para, pelo menos, sairmos do campo com um ponto conquistado. Este é um complementar fortíssimo e muito equilibrado. Se por um lado já realizámos exibições melhores do que esta, por outro lado existiram pormenores neste jogo que têm de ser evidenciados: a UNIÃO,a COESÃO e DEDICAÇÃO foi forte... ...e esse pode ser o sinal do início de várias vitórias!
Mini Ficha de Jogo
Atletas Participantes:
Guil Lameirinha, David Pereira, Gui Marques, André Nogueira, Francisco Simões, Leo Sentieiro, Martim Andersen, Rafa Almeida, Diogo Silvestre, Gui Santos e João Diogo Gomes.
Resultado Final:
CCDBA 2-3 1ºMaio Sarilhense
Na próxima semana receberemos o Pinhalnovense, um dos únicos adversários que são novidade neste Torneio de Encerramento, relativo às competições oficiais desta época, com início marcado para as 9h.
Prof. Carlos Duarte
(Treinador Infantis B)
Sem comentários:
Enviar um comentário