quarta-feira, 2 de maio de 2012

INFANTIS B - Danone Cup 2012


Danone Cup 2012
(tarde de 29 de Abril)

Nas semanas que antecedem o reinício das competições oficiais temos optado por manter o grupo em actividade, de forma a não perder o ritmo competitivo. Neste fim de semana, participámos no Danone Nations Cup 2012. Torneio de futebol de 9, dividido em fases, sendo que esta primeira fase regional abrangia equipas de Lisboa, Setúbal, Santarém e Évora.

Em jogos de apenas 15/20 minutos de tempo total, a nossa ideia foi sempre da maior rotação possível e manutenção de ritmo a todo o grupo. Nos primeiros três jogos, que definiriam a nossa classificação no grupo, conseguímos uma vitória e dois empates, que nos deu o segundo lugar do grupo. No fundo, não fosse um golo sofrido no último momento do segundo jogo, contra a equipa que se sagrou vencedora da nossa fase, e tínhamos conseguido o primeiro lugar. Demonstrámos em todos os jogos desta fase um espírito de entre-ajuda e um sacrifício de grupo que nos permitiu ter sucesso. 

Na meia-final defrontámos o já conhecido Alcochetense, vencedor da nossa série no Distrital de Infantis B. Ao fim de três minutos já perdíamos por 2 golos, fruto da entrada menos concentrada da nossa linha média. E a partir desse momento recomeçámos a estragar a nossa participação, com as (a)normais faltas de calma e até conflitualidades desnecessárias dentro de campo.

Manchámos o que poderia ter sido uma excelente participação de um grupo em crescimento, com a crítica fácil e a desunião nos momentos em que o grupo se deveria ajudar mais. Crescemos tecnicamente e taticamente durante o ano, mas continuamos a pecar no equilíbrio das emoções vs inteligência, prejudicando a interpretação do jogo de futebol como um jogo de equipa, em que o espírito de grupo deveria ajudar a superar o que, individualmente, pareceria insuperável. Infelizmente, depois de vários meses a batalhar nestas problemáticas, continuamos a ter atletas que demonstram falta de humildade através da intolerância à aprendizagem e ao erro alheio, denegrindo a atitude de solidariedade e confiança que um grupo de atletas de jogo de equipa deveria ter.  Vem aí um Complementar muito equilibrado, difícil, que apenas um grupo que seja coeso, inteligente, amigo e conquistador pode alcançar sucesso. 

Mini Ficha do Torneio
Atletas Participantes:
Guilherme Lameirinha, David Pereira, Guilherme Marques, André Nogueira, Francisco Simões, João Diogo Gomes, Martim Andersen, Diogo Pires, Leonardo Sentieiro, Miguel Santos, Guilherme Santos, Mauri Albuquerque e Rafael Almeida. 

Resultados Finais:
Grupo B
CCDBA 1-0 St.Peters School
CCDBA 1-1 CIF
CCDBA 1-1 Almada
Meia Final
CCDBA 1-4 Alcochetense A
Jogo 3º/4º lugar
CCDBA 0-1 Alcochetense B

No próximo fim de semana, no último Sábado que antecede o início do Complementar, vamos defrontar em jogo treino o Beira Mar de Almada, em Azeitão com início marcado para as 11h.

Prof. Carlos Duarte
(Treinador Infantis B)

Sem comentários:

Enviar um comentário